sábado, 5 de abril de 2008

CASO ISABELLA: O BRASIL ACOMPANHA FATOS E PEDE JUSTIÇA

Amigos leitores deste espaço tão nosso e tão democrático. Desculpem pelo atraso na atualização, o qual será revertido em novos posts em breve.

Diante da tragédia que abalou a todos nós, pais e mães, com o assassinato cruel e bárbaro da menina Isabella Nardoni, de cinco anos, não poderia, como editor deste espaço, me furtar a falar algumas palavras a todos e a todas.

Não quero usar este espaço para fazer defesa de tese e também acusações a quem quer que seja. Afinal, não sou policial e não sou político. Sou jornalista, sou pai, sou cidadão, sou defensor da vida, em qualquer forma a qual se apresente.

Além do mais, sou defensor da vida e do nascimento além do útero. No caso, defendo que toda a criança deve ter direito à proteção, à saúde, ao amor, a uma família.

É doloroso ver que uma criança morre de forma tão trágica. Já é trágico saber que milhares de crianças morrem em nosso Brasil. Morrem ainda de fome, agora pela dengue também. Uma nação que não trata com dignidade a suas crianças, não é digna para com ninguém.

O que desejamos neste momento é enviar a família da pequena Isabella, votos de fé e força. E para todos nós, fica o acompanhar as informações sobre o caso, e ver na verdade de que forma serão identificados os autores deste crime, que não vitimou apenas a uma família, mas a toda grande família brasileira.

Abraços e até breve.