quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

2008 TA AÍ, PAIS ADOTIVOS SA DE VOLTA...

Amigos leitores. Depois de um final de 2007 bastante movimentado, principalmente por mudanças pessoais, PAIS ADOTIVOS SA volta à ativa. Isso mesmo. Voltamos com uma sede nova, com base nova e com inúmeros projetos para alavancar uma "cara impressa" em 2008.

Lançado em 2007, PAIS ADOTIVOS SA teve êxito em divulgar textos e produzir reportagens acerca do universo da adoção, dos pais, dos filhos, e de toda uma sociedade que busca, de forma carente e única, mais informações sobre o que é a adoção. A busca não se dá só por informes. Se dá por meios para reduzir os tabus e os mitos que giram em torno da adoção, do aumento da família, da vinda de um novo integrante. Um novo ser que passa a ser filho. Um filho gerado no coração.

Como mudanças fazem parte da vida, também me mudei. De Brasíila, mudamos a nossa base para Florianópolis, Santa Catarina. Santa Catarina tem informes interessantes para passar ao Brasil acerca do assunto que atuamos. O primeiro deles se dá por ser o Estado em que mais concentra grupos de apoio à adoção no Brasil. Também é um dos estados do Brasil onde mais se adotam crianças. Por que? Bem, nós vamos durante o ano de 2008 tentar responder a estas e a outras perguntas que vão continuar chegando por aqui.

A sua participação é importante e é válida. Por isso, poste, leia, escreva.

Um abraço a todos e um maravilhoso 2008 a todos nós.

O EDITOR

7 comentários:

Simone Castelo Branco disse...

Boa tarde Oscar, cheguei ao seu blog através de uma linda oração postada por você em 2007.
Sou mãe adotiva solteira e tenho uma princesa de 5 anos e 9 meses completados hoje.
Fiquei feliz, pois achei que não faria mais o blog.
Bem, já que sou a 1ª, gostaria de saber sim, porque Santa Catarina adota mais. Não vá me dizer que se deve ao fato de ter muitos loirinhos, será?
Um forte abraço.

Anônimo disse...

Querido Oscar

Yo no hablo Brasilero, pero confio que comprendas el Español...

Somos una pareja de Suiza que querriamos adoptar un niño Brasilero. Buscando en internet he encontrado tu Blog y me preguntaba si a lo mejor tu nos podrias ayudar. Conoces alguna asociacion / orfanato / direccion donde podriamos empezar la busqueda?

Muchas gracias de antemano por cualquier ayuda que nos puedas dar,

un abrazo
Elena

P.S. mi direccion de email es ebarrios@gmx.net

... disse...

Olá, por favor, poderia divulgar o endereço de um blog que fala de um caso verídico de uma mãe adotiva?
É de se revoltar: http://eduardoemalu.blogspot.com/

Obrigado.

Cristiane A. Fetter disse...

Cheguei até aqui através do blog da Paola Oliveira (http://luisflavio.blogspot.com/) e resolvi vir aqui conhecer e me deparei com um blog que tem um assunto que me interessa muito.
Hoje moro nos Estados Unidos com meu marido e meu filho de 4 anos, mas penso muito na adoção de uma menina.
Meu marido é radicalmente contra, mas eu já venho a algum tempo trabalhando a cabeça dele, mas não é fácil.
Virei sempre aqui ver as novidades.
Abraços

Anônimo disse...

Gostaria de participar das reuniões. Como fazer?
eu e meu marido estamos regularmente habilitados para adotar, somo pais adotivos de uma menida e procuramos mais um filho.
è possível participar das reuniões do grupo?
Obrigada
Anna Libertino
annaLibertino@yahoo.com.br

Unknown disse...

Oi estou fazendo uma pesquisa para faculdade sobre adoção,gostaria de saber mais sobre o assunto tem algum livro que você possa me indicar?
Um abraço,desde já agradeço.Leide

Unknown disse...

Oi gostaria de saber mais sobre o assunto adoção,estou fazendo um trabalho para faculdade tem algum livro que você possa me indicar?leide