segunda-feira, 19 de outubro de 2009

EXPLICANDO A HISTÓRIA DA MÃE AFLITA

Para não deixar ninguém boiando no que falei, a mãe a qual respondi, me contou que anda aflita porque seu filho, pré-adolescente, está pintando os olhos escondido dela. Bem, não vejo isso como um ato homossexual. Pode ser que ele participe destas novas tribos que existam. Pode ser que ele seja EMO, quem sabe. São fases as quais os jovens precisam buscar a aceitação em um grupo. Até onde sei, e não sou um grande entendedor do que são os EMOs, parece que são românticos e meio depressivos. Seria então uma nova versão dos GÓTICOS.

Ou então, este jovem está buscando experimentar. Buscando construir a sua sexualidade. Cada um descobre e busca construí-la do seu jeito. Uns pintam o rosto, outros pintam o cabelo, botam brinquinhos. Hoje em dia se brinca mais na boa com a sexualidade. Os meninos se enfeitam tal como as meninas. Depilam o peito, estão mais vaidosos. Dizer que isso é uma tendência homossexual.. é meio complexo. É meio complexo você dizer alguma coisa. Julgar, então. Aí é mais confuso ainda.

É difícil dizer alguma coisa, assim de concreto. Mas vale falar que esta mãe tem que ficar tranquila. Vale chegar e perguntar, brincar com a situação. Perguntar a ele que sensação ele tem ao pintar os olhos, por exemplo. O que ele sente, gosta? não gosta? Tem prazer em pintar os olhos, no que ele fantasia? O que pensa? Ele se sente algum personagem? Olha, vale trabalhar com o fato de uma forma verdadeira e positiva.

Gritar, brigar, ralhar, bater. Só piora. Vale descortinar aquilo que está escondido. O que ele quer fazer ao pintar o olho? O caminho é conversar, identificar. Corrigir, isso vai da educação de cada um.

E é por aí. Se você vive alguma situação semelhante, vamos compartilhar e trocar ideias. Espero o teu retorno.

Nenhum comentário: