segunda-feira, 19 de outubro de 2009

PARA UMA MÃE AFLITA.

Ah, pré-adolescência, adolescência.... fase danada para nós, pais de coração. Quero compartilhar com todos vocês, a resposta que dei a uma mãe, que tá com os cabelos em pé por causa de seu filho... Leiam. E olha, se vc tiver alguma dúvida para mandar ou se quiser dividir alguma dor, por favor, fique à vontade e escreva mesmo.

.....

Obrigado por escrever para o blog PAIS ADOTIVOS SA. Primeiramente, mãe, devolver o seu filho não vai resolver nenhum tipo de problema. Nem o seu e nem o dele. Pelo contrário. Se você o devolver em uma instituição, seu coração vai junto com ele. Pois você tem amor e compaixão por seu filho. E amor e compaixão a gente não separa assim.

Quanto a questão de pintar o rosto, botar um batom, creio que ele está tendo um desenvolvimento atrasado no que se refere a sua sexualidade. Ou então, como está na pré-adolescência, na beira da adolescência, está na fase das descobertas. Está vendo sua voz, mudar, seus genitais crescerem de tamanho, os pêlos no corpo, hormônios em total ebulição. Não creio que isso seja algum tipo de manifestação homossexual. Creio sim que ele está buscando construir uma identidade. Os porquês na cabeça dele estão muito fortes. Ele está em conflito. Tenho uma filha adotiva, com 10 anos, que está indo para a pré-adolescência e também está colocando seus conflitos e dores para fora. Eles estão crescendo e não querem aceitar que a infância acabou e que o mundo colorido que eles acreditam que existia não existe. É sim fazê-los colocar o pé no chão, mas com carinho e ternura. É preciso ser firme.

O que você deve fazer é buscar se tranquilizar. Ouça uma boa música, leia um bom livro, converse com amigos, não fique sentada em cima do problema. Seu filho não é o problema. Cuide com o que você pode falar. As palavras tem um peso profundo. O que a gente fala é ligado no céu e na terra. Boca de mãe tem um poder incrível. Se de pai tem, o de mãe tem, no mínimo 200 vezes mais força e peso.

Tenha fé e paz. Encare esta fase que seu filho está vivendo com uma fase a qual você também viveu. Cada um a seu modo, porque cada um tem um tipo de personalidade. Uns mais coléricos, outros mais contidos. Uns introspectivos, outros totalmente expansivos. Personalidade é algo que se nasce. Com os nossos pais, a gente tem a chance de ouvir os seus ensinamentos e compartilhar. Ouvir a experiência dos mais velhos, mas saiba, o caminho da vida é deles. A gente não é dono dos nossos filhos e a vida é totalmente deles. Acertos e erros.

Seja feliz com teu filho. Mas seja mais feliz ainda contigo mesma.

Não é difícil, o processo é mais fácil do que a gente pensa

Abraços

2 comentários:

antonio augusto disse...

you tube vidios cenas adriana biroli
asiste este vidio viver a vida
pgue criança adotivas

Unknown disse...

MÃE! SEI O QUE E PORQUE HOJE EU SOU,SINTO NO MEU PEITO AMOR TAO SINCERO DELES,MAS MÃE EU SINTO SUA FALTA POIS DOU A MEUS FILHOS HOJE O QUE NÃO TIVE DE VOCÊ SINTO A MINHA NESSECIDADE DE TER COMIGO A TUA PRESENCA,MAS SEI QUE VOCÊ REZA POR MIM SEM AO MENOS ME CONHECER SEI QUE UM DIA IREI SABER COMO E TEU ROSTO EO TEU CHEIRO E SEI QUE UM DIA VOU DIZER COM MUITO DESEJO A PALAVRA MÃE!