quinta-feira, 16 de julho de 2009

NOVA LEI NACIONAL DE ADOÇÃO

Bem, quero deixar um pensamento a todos os parceiros dessa comunidade, tão importante a todos nós. Um dos itens que está nessa nova lei exige que irmãos não sejam separados em caso de adoção e também que os mesmos continuem mantendo contato com a família biológica.

Acho que é pertinente colocarmos aqui nesse espaço uma consideração... Será que a aprovação dessas medidas não vai ser um "tiro na culatra".

Explico melhor:

Será que ao não se permitir a adoção separada de um grupo grande de irmãos, por exemplo, não fará com que as crianças percam a oportunidade de serem adotadas e assim acabem ficando para sempre dentro das instituições?

Será que ao se "obrigar" a manutenção de vínculos com as famílias biológicas não acabará retraindo o desejo de adotar. Ou seja, será que quem quer adotar quer adotar a família biológica, trazer para si uma convivência com os pais bio que não quiseram o filho, trazer irmãos mais velhos, que podem vir a ter uma relação interesseira com esse irmão ou com a outra família. Isso não traria uma confusão de autoridade para a cabeça e para a personalidade da criança. Como seria ter que conviver com duas mães, dois pais. Isso seria realmente saudável? Há casos e casos, sei, mas será que essas medidas não trarão efeito contrário.

Essa pergunta, posso garantir, não é somente eu que faço, mas sim é uma pergunta que muitos daqueles que apoiam a adoção estão fazendo nesse momento.

4 comentários:

Unknown disse...

Olá!!!

Concordo plenamente com você. Estou na fila há mais de quatro anos e não aceitaria adotar uma criança onde fosse obrigada a manter vinculos com as outras famílias. Creio que este item deva ter repensado...

Abraços,

Marcia

michelle disse...

Oi gente!!

Gostei bastante do comentário sobre a nova lei de adoção, sou adotada e a 7 mese adotei uma menina linda.Estamos super felizes, temos dois filhos biológicos mas tinhamos um desejo de ter um filho do coração.Estou terminando o curso de direito esse final de ano e resolvi fazer minha monografia sobre o tema de adoção, achei esse bem atual gostaria de pedir a vcs que me ajudem, enviando o que poderem, vai servir para minha mono e tambem para minha vida pessoal.Adorei o blogger.com e sempre estarei por aqui.

Abraços,
Michelle

michelle disse...

Oi gente!!

Gostei bastante do comentário sobre a nova lei de adoção, sou adotada e a 7 mese adotei uma menina linda.Estamos super felizes, temos dois filhos biológicos mas tinhamos um desejo de ter um filho do coração.Estou terminando o curso de direito esse final de ano e resolvi fazer minha monografia sobre o tema de adoção, achei esse bem atual gostaria de pedir a vcs que me ajudem, enviando o que poderem, vai servir para minha mono e tambem para minha vida pessoal.Adorei o blogger.com e sempre estarei por aqui.

Abraços,
Michelle

Anônimo disse...

TENHO 27 ANOS TENHO UM RELACIONAMENTO DE 10 ANOS COM UM RAPAZ NAO POSSO TER FILHOS, QUERIA AOTAR UM MENINO COM A IDADEDE UM ANO ABAIXO NAO IMPRTA A COR O MAIS IMPORTANTE E FAZER UMA CRIANÇA FELIZ .MORO COM MEUS PAIS NO CHACARA DO CABULA E EU QUERIA MUITO ADOTA UM MENINO . MINHA FAMILIA NAO SABE QUE EU NAO POSSO TER FILHOS MAIS EU NAO QUERO CONTAR SE DEUS NAO MIM DEU UM FILHO PORQUER SABIA QUE EU TERIA OUTRO PLANO EM MINHA VIDA .DAR UMA OPORTUNIDADE A ALGUEM EU IRIA ADORAR SER CONVIDADA PARA VER ESSAS CRIAÇAS UM DIA OBRIGADA ESPERO QUE VCS SE COMOVA COM A MINHA SITUAÇAO...................