quinta-feira, 1 de março de 2007

CHEGAMOS PARA FICAR E TE AJUDAR


Primeiro de março de 2007. O dia de hoje marca a criação de um blog voltado a falar de adoção. PAIS ADOTIVOS SA tem esta proposta. Não somos uma sociedade anônima empresarial, com tempo de duração, contrato social e outras coisas mais. Nosso espaço é aberto a todas as opiniões, textos, casos, reportagens, enfim, tudo o que envolve o universo da adoção.


Mas com certeza, você que passa a ler estas linhas deve se perguntar: por que este blog?


Simples, porque sou pai adotivo e quero compartilhar com vocês toda esta nossa experiência, toda esta nossa vivência. Uma vivência que aceita anonimato, um compartilhar a experiência da adoção como uma continuidade da vida.


Por algum momento, nos sentimos perdidos. Muitas vezes não sabemos a quem recorrer para nos esclarecer sobre esta nova convivência com os filhos que a vida nos presenteou. Nossa proposta não é substituir nenhum tipo de atividade terapêutica, até porque aqui não é um grupo de apoio a adoção ou terapia. PAIS ADOTIVOS SA se propõe a promover a comunicação, o debate, o diálogo e a informação sobre adoção. É um espaço jornalístico plural, que vai trazer depoimentos, entrevistas, comentários e também a interatividade com o leitor.


Espero poder ofertar um bom trabalho jornalístico sobre o assunto a todos vocês, leitores.

Sua participação sempre será necessária e bem-vinda.

4 comentários:

Unknown disse...

Excelente iniciativa, Oscar! Vou participar sempre que puder. Afinal, o assunto adoção já está em meu coração desde pequenininha. Só falta concretizar. Um abraço.

Unknown disse...

Meus parabéns Oscar, estamos mesmo precisando de pessoas com essa iniciativa, acredito que lhe vou ser muito util, pois tenho uma história de cinco anos em adoção que com certeza em um momento oportuno poderemos compartilhar

Anônimo disse...

Temos um filho de 3 anos que recebemos em nossa casa qdo ainda tinha 1 mes de vida.Hoje conseguimos finalmente a sentença,mas pelo motivo de ter mudado de cidade e nao ter mais o adv aqui em taubate onde moro estou encontrando dificuldades p pegar a copia da sentença e assim fazer o registro.Ja estou desesperada pois ele esta com pressão alta e precisa de exames e medicos especialistas ,mas nao consigo por ele no meu convenio por falta de doctos.Por favor se vc puder me ajude.Jane

Anônimo disse...

Ja temos um filho que recebemos em nossa casa qdo tinha 1 mes de vida e estamos na fila aguardando mais um ou dois ainda nao sabemos qtos.So sabemos que estamos nesse mundo p doar amor.Agradecemos a Deus todos os dias por essa oportunidade de adotar:ATO DE AMOR.