sexta-feira, 2 de março de 2007

RASGAR O CORAÇÃO: EMOÇÕES DE UMA ADOÇÃO REAL

O desejo de adotar ele nasceu para mim em um momento muito especial de minha vida. Sempre conversei com minha esposa sobre o assunto e sempre a adoção esteve em meus planos de vida. Digo isso de forma muito positiva porque tenho casos em minha família e também conheço casos de adoção que se firmaram de modo muito positivo.

Amar é realmente um grande desafio. Chegado a Brasília, um ano após minha vinda para a cidade começara então a sentir que este processo aumentava em mim. Ao ler uma reportagem sobre adoção em uma edição dominical do Correio Braziliense, me senti impulsionado a visitar um orfanato, para então ver se realmente estava em meu desejo real adotar uma criança. Assim fizemos, eu e minha esposa.

Começamos a visitar uma instituição e não paramos mais. Dali passou a se desenvolver a maravilhosa experiência da troca. O adotar uma criança continuava sendo importante e fundamental, mais importante estava se tornando a construção de afeto e carinho para com os pequenos. Esse é um desafio, começar a se aproximar do universo infantil e abrir seu coração para o amor.

Nisso fomos. Dores e pedras apareceram na caminhada, mas nada me desestimulou a adotar. Pelo contrário, me via mais motivado a embarcar nesta viagem. Certo dia ingressamos com a documentação exigida na Vara da Infância e da Juventude aqui do DF. Um belo dia, o telefone toca. Uma criança nos é apresentada.....

QUER SABER A CONTINUAÇÃO DESTA HISTÓRIA,,, POSTO DEPOIS....

Nenhum comentário: