sexta-feira, 2 de março de 2007

LEIA SOBRE A ADOÇÃO

PAIS ADOTIVOS SA dá algumas sugestões bibliográficas para você, futuro papai e futura mamãe, ler a respeito desta espera. Mais do que acolher uma criança, é sempre válido ler sobre o tema. Nossas dicas são as seguintes:

MALDONADO, Maria Tereza. Os caminhos do coração. Pais e filhos adotivos. São Paulo:SARAIVA,1995

CEZAR, Clélia Zitto. Refletindo a adoção. São Paulo: Ed. MONTE REFÚGIO, 1998

BERTHOUD, Cristiana M.E.- BROMBERG, Maria Helena P.F. - BORREGO, Maria Renata M.C. Ensaios sobre formação e rompimento de vínculos afetivos. Taubaté: CABRAL EDITORA.Universitária, 1995

BERTHOUD, Cristiana. Filhos do coração. Taubaté: CABRAL EDITORA UNIVERSITÁRIA,1997

CUNHA, Aldemis Rodolfo- WESTHPAL, Jonas. Pais adotivos, Filhos adotivos. São Leopoldo: SINODAL, 1991

MATTOS, Eliete - NUNES, Regina Sales. Meu filho adotivo. São Paulo: ALMED, 1981

SCHETTINI FILHO, Luis. Compreendendo o filho adotivo. Recife: BAGAÇO, 1995

SCHETTINI FILHO, Luis. Compreendendo os pais adotivos. Recife: BAGAÇO, 1998

SCHETTINI FILHO, Luis. Adoção: origens, segredos e revelação. Recife: BAGAÇO, 1999

WEBER, Lídia N.D. Laços de Ternura. Curitiba:ED.SANTA MÔNICA, 1998

3 comentários:

Anônimo disse...

Bom não sei como começar, crio uma menina de 3 anos de idade hoje, tenho ela comigo desde os 4 meses de idade. depois de tempo o pai pediu DNA, e comprovou q a filha e dele.Bom entrou o nome dele na certidão dela, o juiz obrigou a dar pensão alimenticia a menor e ate hoje ja se faz 6 meses e nada, td bem procurei a justiça e abri um processo isso demora, ate ai td bem... Mas a mãe biologica sempre ve a menina ela sabe quem eo pai td certinho , nunca escondi nada dela. Mas queria pega-la definitivamente pra mim, so pra não ter mais problemas , pois isto esta causando mau a mim e minha família, pois toda semana a problemas no meu portão com fofoca da mãe e do pai biologico .. Bom pra rezumir td, nunca ajudaram em nada, e hoje querem dar palpites na criação, e isso eu nao quero, pois isso ira afetyar a mente de minha "Pequena". tenho 2 filhos grandes e sou casada....

13101995 disse...

meu nome e adriana souza rodrigues tenho 39 anos tenho boa situação para consequir adotar um bebê e estou apelando por todos os lados para consequir adoção o mais rapido possivel tenho casa própria e tenho uma renda boa e tenho tudo que um bebê precisa e tenho duas residencia alugadas e um comercio poriço resolvi adota uma criança e já tenho meus filhos adultos e poriço resolvi adotar um bebê para me sentir feliz novamente.gostaria de manda o meu telefone para contato caso aparecer um bebê na faixa de 20 dias de nascido,espero que entren en contato 33846067.quero adotar um bebe do sexo feminino da pele morena clara olhos castanho escuro quero uma menina pra mim voltar a ser feliz de novo ela vai me alegra muito eu vou ama lá muito como se fosse a mae biologica dela e o meu marido vai ama lá como se fosse a filha dele eu e meu filhos vão aceita lá como se fosse da família.espero que seja muito linda esrou falando do coração e espero que ela venha o mais rapido possivel ela já tem tudo que ela vai precisar so falta a minha vitoria chegar nos meus braços e ai eu vou ser a mãe mais coruja do mundo e meu marido vai ser o homem mais feliz desse mundo e meu filhos estão muito ansiosos que ela chega logo para a gente pega ela no colo e dá o amor que a mãe biologica não pode dar pra ela mais eu vou dar todo o meu amor e carinho que ela merece.

Anônimo disse...

meu nome e adriana souza rodrigues tenho 39 anos tenho boa situação para consequir adotar um bebê e estou apelando por todos os lados para consequir adoção o mais rapido possivel tenho casa própria e tenho uma renda boa e tenho tudo que um bebê precisa e tenho duas residencia alugadas e um comercio poriço resolvi adota uma criança e já tenho meus filhos adultos e poriço resolvi adotar um bebê para me sentir feliz novamente.gostaria de manda o meu telefone para contato caso aparecer um bebê na faixa de 20 dias de nascido,espero que entren en contato 33846067.quero adotar um bebe do sexo feminino da pele morena clara olhos castanho escuro quero uma menina pra mim voltar a ser feliz de novo ela vai me alegra muito eu vou ama lá muito como se fosse a mae biologica dela e o meu marido vai ama lá como se fosse a filha dele eu e meu filhos vão aceita lá como se fosse da família.espero que seja muito linda esrou falando do coração e espero que ela venha o mais rapido possivel ela já tem tudo que ela vai precisar so falta a minha vitoria chegar nos meus braços e ai eu vou ser a mãe mais coruja do mundo e meu marido vai ser o homem mais feliz desse mundo e meu filhos estão muito ansiosos que ela chega logo para a gente pega ela no colo e dá o amor que a mãe biologica não pode dar pra ela mais eu vou dar todo o meu amor e carinho que ela merece.