quarta-feira, 25 de julho de 2007

CECIF PROMOVE CURSO TRABALHO COM ADOLESCENTES EM CONFLITO COM A LEI

O CeCIF está com inscrições abertas para o curso O Trabalho com Adolescentes em Conflito com a Lei. O curso é voltado para atender a demanda de assistentes sociais, psicólogos de programas de medidas sócio-educativas para adolescentes em conflito com a lei, psicólogos de prefeituras, programas e projetos sociais, estudantes de Serviço Social e Psicologia e interessados no assunto. Os módulos a serem oferecidos são direcionados aos seguintes temas: o profissional perante os desafios do sistema, a criança e o adolescente, a construção dos papéis culturais, álcool e drogas na adolescência, legislação, medidas previstas no ECA, o papel da família na formação do adolescente, ferramentas de intervenção nesse contexto.

Os principais conteúdos irão tratar da Vulnerabilidade e resiliência do profissional; Processos de desenvolvimento do adolescente; relacionamentos; aspectos biopsicossociais. A construção das masculinidades; a influência do meio;ausência de autoridade paterna.O que leva uma pessoa do uso à dependência das drogas; A construção dos direitos da criança e do adolescentes no Brasil; legislação pertinente; SINASE. Medidas protetivas e medidas sócio-educativas; reincidência; Como trabalhar a família em conflito com a lei; fatores de risco e prevenção; fortalecimento dos vínculos familiares; construção da rede social.

As aulas serão ministradas aos sábados, nas seguintes datas: 25/8 - 15/9 - 6/10 - 1/12 - 2007, no horário das 8:30 às 17:30 horas. O valor da inscrição é de R$ 260,00 por aluno e inclui apostila e certificado. A ficha de inscrição e comprovante de depósito pelo e-mail cursos@cecif.org.br. Os telefones para contato são 0.xx. 11 5081. 5203 ou 5081.5284. O CeCIF fica na Rua Manoel de Paiva, 226, Vila Mariana, próximo ao Metro Ana Rosa, São Paulo/SP.

Nenhum comentário: