segunda-feira, 2 de julho de 2007

FILHOS ADOTIVOS DO BRASIL LANÇAM MAIS UM PROJETO

Por Daiane Benso, Porto Alegre/RS

Aconteceu no último sábado, dia 30 de junho, na Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), em Canoas, região metropolitana de Porto Alegre, o VIII fórum da Questão Social, com a temática “Abrigagem Infanto-Juvenil, pressupostos históricos a contemporaneidade; uma nova perspectiva.”

José Ricardo Andrade Fischer, criador do projeto “Filhos Adotivos do Brasil”, esteve palestrando e falando do seu trabalho e das perspectivas para o futuro. Fischer considera os abrigos no Brasil muito precários. “As crianças ficam sem informações, saem para a sociedade e buscam a marginalidade”.

Quando questionado pelos estudantes de Assistência Social da ULBRA, sobre os abrigos do governo, Fischer diz que os mesmos deveriam terminar. Considera necessário investir na conscientização de mães que abandonam seus filhos. Por isso, oficializou o projeto, “Mãe não abandone seus filhos”, que tem o propósito de fazer com que as mães evitem esse ato de abandono, independente dos motivos. Pretende também dar suporte para as mães que enfrentam problemas com os filhos.

O idealizador do projeto Filhos Adotivos do Brasil pretende construir uma casa-escola com pais adotivos voluntários, trazendo cursos profissionalizantes, para que os menores saíam preparados para o mercado de trabalho. Ressalta a importância de ter pessoas dispostas a ajudar e colaborar com o projeto. “Só ajudaremos mais pessoas, a partir do momento que todos se unirem em busca desse mesmo ideal”.

Um comentário:

Clara disse...

Parabéns pelo projeto!
Apenas quero complementar a frase com: "Mães e PAIS, não abandonem seus filhos"... a grande parte das mulheres que acabam abandonando seus filhos, é por falta de amparo inclusive dos próprios pais das crianças. Se os pais não fossem os grandes mestres em abandonar, muitas dessas mães, que representam as mulheres sobrecarregadas da atualidade, não o fariam, pois a grande maioria o fez por não ter a quem recorrer em momentos de desespero.