domingo, 5 de agosto de 2007

AGÊNCIA DE ADOÇÃO FECHA PARA NÃO CEDER CRIANÇAS A HOMOSSEXUAIS NA INGLATERRA

Fonte: AIS

Uma das mais importantes e antiga agência católica de adoção da Inglaterra anunciou seu fechamento ante a insistência das autoridades em obrigá-la a conceder a custódia de crianças a casais homossexuais.

Catholic Care é a primeira agência social religiosa que anuncia seu fechamento desde a aprovação das novas medidas sobre orientação sexual, cujos promotores asseguram que terminarão a "discriminação" no Reino Unido.

Conforme informou o periódico Daily Mail, a agência tem um século de trabalho no país e conseguia dar em adoção uma média de 20 crianças por ano. A decisão se fez pública uma semana depois que o Bispo de Lancaster, Dom Patrick O'Donoghue explicou ao Catholic Caring Services, uma agência de adoção de sua diocese, que as crianças estão antes que o desejo da paternidade. "Sabemos que o melhor para as crianças é que vivam com casais casados", indicou.

Quando em abril o governo trabalhista aprovou a polêmica medida, católicos, protestantes, judeus, muçulmanos e outras denominações rechaçaram a decisão.

Um comentário:

Anônimo disse...

cas, toda criança tem direito uma familia, uma criança ja vai nascer com carater pronto, a familia só vai ajuda-la desenvover isso, ela pode nascer em uma famili normal ou ser adotada por heteros ou adotada por gays, el vai decidir se quer ser hetero ou gay, a adoção gay não vai induzir a criança, ela vai ser o que a cabeça mandar.