domingo, 5 de agosto de 2007

MP DE RORAIMA PROTOCOLA AÇÃO PARA GARANTIR DIREITO À ADOÇÃO

Da Redação, Folha de Boa Vista

Boa Vista, RR, 3/8/07 - A Promotoria da Infância e Juventude vai protocolar uma ação civil pública para garantir o direito a adoção. A decisão foi tomada pelo promotor da infância e juventude Márcio Rosa, após uma reunião com técnicos da instituição.

O promotor visitou o Abrigo Infantil com o com o objetivo de analisar cada caso das crianças institucionalizadas no abrigo e realizar os devidos encaminhamentos.

Atualmente o obrigo possui 31 crianças que foram encaminhadas ao local por terem sofrido algum tipo de violência, negligência, maus tratos ou foram abandonadas pela família. De acordo com o promotor Márcio Rosa pelo menos 16 delas já poderiam está no cadastro de adotandos.

“Embora o abrigo seja medida provisória e excepcional, há crianças que estão na instituição há muito tempo e por isso, o Ministério Público irá protocolar Ação de destituição do poder familiar e incluir essas 16 crianças no cadastro de adotandos. O objetivo é garantir a elas o direito à convivência familiar previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente” afirmou.

Nenhum comentário: