quinta-feira, 16 de agosto de 2007

DICA DE LIVRO: COMPREENDENDO OS PAIS ADOTIVOS



Brasília, 16/8/07 - "A verdade só existe verdadeiramente quando a atualizamos, a incorporamos ao acervo das nossas convicções e de nossas vivências. É a partir dessa maneira de aceitar e de viver a verdade que se estabelece a conduta dos pais adotivos de reconhecê-la não só como um direito do filho, como também uma necessidade para se conquistar a saúde mental e psicológica."

Falar de adoção e de compreensão de nossos filhos adotivos é realmente um desafio. E em momentos de dificuldade perguntamos: a quem recorrer. Um apoio importante, além do diálogo entre pais, amigos, psicólogos e afins, está sim na literatura. E PAIS ADOTIVOS SA sempre aproveita para passar a você, internauta de norte a sul do Brasil, e até do Exterior, dicas de boas leituras.

A dica de hoje vai para mais um livro escrito por Luiz Schettini Filho. "Compreendendo os Pais Adotivos" pode e muito ajudar a entender processos que para nós se tornam complexos. Nos faz ler, avaliar e entender realmente como observar em nós a verdade sobre os laços sanguíneos, gravidez pós-adoção, diferenças entre filhos adotivos e biológicos, consciência sobre maternidade e paternidade, entre outros tópicos.

Vale sim começar a montar, você leitor, a sua biblioteca sobre adoção. E mais, vale também conversar, falar, trocar vivências e idéias entre outros pais adotivos sobre o tema.

Essa é mais uma dica de leitura de PAIS ADOTIVOS SA.

3 comentários:

5º ano B disse...

Oscar
Quando meu filho mais velho chegou, eu não sabia nada de adoção, era recém habilitada, e estava ali com um garotinho de sete anos, completamente perdida.
Um amigo professor de psicologia me indicou um livro da Prof. Marlizete Maldonado Vargas chamado " Adoção Tardia : da família sonhada a família possível. Editora Casa do Psicologo.
A Marlizete está entre meus amigos do orkut, caso queria conheer. Vale a indicação e uma resenha.
Abraços

Anônimo disse...

Oi, Oscar! Sou jornalista e estou fazendo uma reportagem sobre adoção de crianças. Quero conversar com você, é possível? Meus contatos são: lucia.nascimento@gmail.com e (11) 9261-7940. Vou esperar um retorno.

Beijo,

Lúcia

Thamy... disse...

olá...andando no orkut eu achei seu blog e gostei muito eu também sou adotada...parabéns