quarta-feira, 6 de junho de 2007

A ADOÇÃO INVADE O MEIO ARTÍSTICO

Adoção está na moda? Bem, isso fica difícil de explicar. Mas quando a iniciativa de adotar parte de artistas, a notícia ganha glamour e até inspira a muitos leitores e internautas a fazer o mesmo. Se não o fizerem, inspira a pensar mais sobre o tema.

É o que pensa fazer o famoso e conhecido sambista Zeca Pagodinho. Pai de Eduardo, de 20 anos, Louis, 18, e Elisa, 15, Zeca Pagodinho e a mulher, Mônica, 38, adotaram há três anos Maria Eduarda, ainda bebê. Agora, eles planejam aumentar ainda mais a família. "Quero adotar mais um filho. Mas dá trabalho para quem cuida”, disse Zeca em entrevista à revista “Isto é Gente”, que chega às bancas nesta quarta-feira (6). “A casa tem que ter movimento”, explicou o cantor, de 48 anos, que mora na Barra da Tijuca. Zeca, que jura não ter mudado nenhum hábito por causa da fama, contou que é ‘chato’ com a educação de seus filhos. “Sou chato para caramba por um lado, mas sou maneiro nessas coisas de escola. E mesmo assim às vezes eles emburram. Tem que chamar no alicate mesmo.”

Angelina Jolie e Brad Pitt: filho tcheco

Angelina Jolie e Brad Pitt estariam pensando em adotar mais uma criança, desta vez da República Tcheca. Jolie está em Praga filmando seu novo projeto, Wanted, e tem visitado regularmente um orfanato católico no centro da cidade. Segundo o jornal The Sun, ela desenvolveu uma relação de muito afeto com um dos órfãos e já pediu até que Brad Pitt venha conhecer a criança, que pode ser sua quarta adoção. Ela tem o cambojano Maddox, a etiope Zahara e o vietnamita Pax Thien. Ela e Brad tem como filha biológica Shiloh.
Uma fonte contou ao jornal: "Angelina celebrou seu 32º. aniversário ontem e disse a Brad sentir que já é hora de aumentar a família."Seus instintos maternais estão a todo vapor e isso a faz conectar-se com as crianças de imediato. Ela ligou para Brad e disse ter encontrado outra criança que combinaria bem com os filhos do casal."

Eles também adotaram:

Com características parecidas a do casal Jolie, não pelo aspecto físico, mas pela popularidade o casal de atores Marcello Antony e Mônica Torres optaram pela adoção de crianças menos favorecidas e de raças adversas aos seus biotipos. Marcelo e Mônica bem que tentam evitar comparações ao casal americano, porém elas são inevitáveis. A primeira integração à família dos atores globais foi Francisco, hoje com quase quatro anos. O menino chegou à casa de Antony com nove meses. Ele foi escolhido pela mulher do ator, Mônica Torres, que já é mãe de Isabel, filha de seu casamento com José Wilker. Mônica se apaixonou pelo pequeno, em uma visita a um orfanato. “Foi paixão à primeira vista”, disse Marcelo, na época. No ano passado, o galã e sua mulher decidiram dar uma irmãzinha ao pequeno. A primeira tentativa, feita em agosto, foi frustrada, pois os pais biológicos voltaram atrás. Em outubro, eles conseguiram, enfim, adotar uma menina: Stephanie, de cinco anos. O casal obteve a guarda definitiva da criança, através da Justiça de São Paulo, mas escondeu o caso até a sua solução definitiva.

O sigilo por parte da adoção ocorreu devido ao fato de Antony e Mônica terem ficado desapontados com a perda da guarda da menina Clara, de um ano. O amor incondicional de Marcelo e Mônica já rendeu muitos elogios ao casal. O mais importante deles veio do Juiz Siro Darlan, especialista em menores, que convidou o galã para uma palestra, no ano passado, na 1ª Vara da Infância e da Juventude. "Marcello é uma pessoa muito querida. Estimular a adoção como ele está fazendo, é muito importante", disse o magistrado.

A exemplo de Marcelo e Mônica, outros artistas optaram pela adoção. Os cantores Ângela Maria, Elba Ramalho e Zeca Pagodinho, além do humorista Juca Chaves, também aumentaram as famílias, com crianças adotadas. A filha de Elba chegou à família com um mês de idade, há três anos, quando Luã, de seu casamento com Maurício Mattar, já estava com 15. “'Minha filha é um ato de amor. É a realização do meu amor, para com uma pessoa que não nasceu necessariamente do meu útero. Ou nasceu e eu estava em um sonho que não consigo lembrar. Tenho certeza de que ela nasceu de mim, foi só colocada no útero errado”, disse Elba, emocionada, na época.

Recentemente, Gal Costa também confirmou seu desejo em adotar uma criança. Segundo ela a vontade surgiu há bastante tempo, e está na fila da adoção há mais de um ano. “Continuo na fila e amadurecendo a idéia”, conta Gal, que não faz questão de sexo ou cor do filho adotivo, que ela pretende apenas que seja bem novinho.

Estrelas internacionais também seguem dando exemplo de amor adotando crianças e dando a elas a oportunidade de uma vida digna. Jennifer Lopez é outra que não desiste do sonho de ser mãe, e rumores de uma nova adoção começam a ressurgir. Após tentar vários métodos para engravidar - não obtendo sucesso -, a cantora está pensando, juntamente com seu marido Marc Anthony, em adotar uma criança porto-riquenha. O marido da cantora tem dois filhos - Christian e Ryan -, do seu primeiro casamento com Dayanara Torres, ex-Miss Universo.

Meg Ryan adotou, em janeiro deste ano, a pequena Daisy, uma menina chinesa. Foi um longo processo de adoção. Ela já tem um filho de 13 anos, Jack Henry, fruto de seu casamento com Dennis Quaid.

Nenhum comentário: