segunda-feira, 11 de junho de 2007

AMB PROMOVE A CAMPANHA MUDE UM DESTINO

Mais um importante apoio à promoção da adoção no Brasil vem da Associação dos Magistrados Brasileiros(AMB). É a campanha MUDE UM DESTINO. Lançada pela instituição, tem por objetivo mobilizar juízes de todo o Brasil a se empenhar pela promoção e valorização da adoção. Para que isso ocorra, é necessário sim vencer duas importantes barreiras: vencer o preconceito e também a burocracia, a qual torna lento a maioria dos processos hoje em trâmite nas comarcas brasileiras. Se você quer conhecer mais sobre a campanha, PAIS ADOTIVOS SA reproduz abaixo o texto de abertura da campanha, produzido pelo presidente da AMB, Rodrigo Collaço:


Desde a Constituição de 1988, o papel do Judiciário transformou-se substancialmente. Antes restrito a questões entre particulares, hoje o cotidiano da magistratura é permeado por temas como a abertura de vaga em hospitais e escolas, concessão de remédios e redução de juros. E esta nova realidade se reflete na entidade que congrega a quase totalidade dos juízes brasileiros.
Por essa razão, a AMB não se limita a cuidar de causas corporativas, mas procura ter um papel relevante em temas fundamentais para a sociedade. Foi baseada nessas premissas que a entidade decidiu lançar a campanha Mude um Destino, em favor das crianças e adolescentes que vivem nos cerca de 6 mil abrigos existentes no Brasil.

Trata-se de um problema pouco visível à maior parte da sociedade, mas que pode ser resolvido – ou pelo menos minorado. A proposta da AMB é motivar os juízes a darem total atenção ao problema e, principalmente, convidar a sociedade a se inteirar sobre essa realidade. Nossa meta é a reinserção das crianças abrigadas em suas próprias famílias ou numa família substituta, por meio da adoção. Esperamos, ainda, sensibilizar o poder público para a necessidade de programas que permitam o resgate dos valores familiares, muitas vezes rompidos por motivos diretamente ligados à pobreza e ao comprometimento da própria cidadania.

Rodrigo CollaçoPresidente da AMB

Conheça mais sobre a campanha, visitando o site da AMB no endereço: www.amb.com.br

Nenhum comentário: