
Durante pouco mais de duas horas, gestores de abrigos debateram com representantes da ONG Instituto Berço da Cidadania, Ministério do Desenvolvimento Social e Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho do Governo do Distrito Federal, a situação dos abrigos e propostas para fomentar ações de convivência familiar e comunitária para com os internos. As conclusões dos participantes, os quais deverão formar um Grupo de Trabalho Interinstitucional em favor da criação de uma política local para convivência, apontaram a necessidade de se integrar mais os abrigos e principalmente receber apoio efetivo do governo para a realização de iniciativas em favor do fortalecimento do vínculo familiar e inclusão de jovens abrigados, os quais deixam as instituições ao completarem 18 anos sem acesso à educação e ao mercado de trabalho.

Presente a reunião com as instituições candangas, o psicólogo Alexandre Reis, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome se declarou satisfeito com os resultados dos trabalhos preliminares. Alexandre Reis será palestrante no evento da semana que vem, onde falará sobre o Plano Nacional de Convivência Familiar e Comunitária.
PARTICIPE:
As inscrições para o Primeiro Seminário Pró-Convivência Familiar e Comunitária do Distrito Federal podem ser feitas pelo sites do Instituto Berço da Cidadania (www.bercodacidadania.org) e da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (www.sedest.df.gov.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário