quinta-feira, 14 de junho de 2007

SENADO SEDIA PRIMEIRO SEMINÁRIO PRÓ-CONVIVÊNCIA FAMILIAR E COMUNITÁRIA DO DF

Dias 25 e 26 próximos, no Auditório Petrônio Portela, no Senado Federal, o Instituto Berço da Cidadania promove o Primeiro Seminário Pró-Convivência Familiar e Comunitária do Distrito Federal.

Realizado pelo Instituto Berço da Cidadania, a plenária tem por objetivo dar ampla divulgação aos temas contidos no Plano Nacionalde Promoção, Defesa e Garantia de Direitos de Criança e Adolescentes à Convivência Familiar e Comunitária, lançado em dezembro de 2006 pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) e Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS). O Instituto Berço da Cidadania também se propõe, a partir do evento, estimular a criação de uma rede interinstitucional local para implementação das propostas ali contidas. Inscrições para o seminário são gratuitas e poderão ser feitas via on-line pelo site do instituto, no endereço www.bercodacidadania.org

Instituto Berço da Cidadania

É uma instituição da sociedade civil, sem fins lucrativos, que tem por missão promover ações de prevenção, intervenção e acompanhamento para assegurar a convivência familiar e comunitária a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco. Buscamos implementar práticas que previnam a necessidade da medida de abrigamento ou que, na hipótese deste, assegurem cuidados de qualidade ao mesmo tempo que otimizem o trabalho de reintegração familiar de modo a tornar a passagem pelo abrigo o mais breve possível.

Nenhum comentário: