sábado, 16 de junho de 2007

LAR DA CRIANÇA PADRE CÍCERO, OBRA DE AMOR PELA INFÂNCIA NO DF

O Lar da Criança Padre Cícero, em Taguatinga, tem capacidade para abrigar até cem crianças em suas três casas-lares, com idade entre zero e 18 anos. Essa estrutura inclui um berçário equipado para receber 20 bebês. Já a creche recebe mais de 200 meninos e meninas para períodos diários de 12 horas – atualmente, são 235, com idades variando de 6 meses a 6 anos.

Breve histórico:

A obra de assistência à criança e ao adolescente órfão e abandonado foi iniciada em 1974, pelas mãos de Maria da Glória Nascimento de Lima, em sua casa, na QNA 06 casa 24, em Taguatinga. Na época, ela abrigava com seus poucos recursos 90 crianças abandonadas. Atendia ainda, como voluntária, cerca de 400 famílias residentes na antiga invasão “Chaparral”, arrecadando cestas básicas, prestando atendimento as gestantes, dentre outras atividades.

A instituição foi formalmente criada em 1984, recebendo o nome de Lar da Criança Padre Cícero, conforme Registro de seus Atos Constitutivos, no Cartório do 3º Ofício de Taguatinga, na data de 27 de abril daquele ano. Dispondo de seus bens, “Glorinha”adquiriu, em 1988, um terreno junto à Terracap onde, com muita dificuldade, promoveu a construção da sede da Entidade na Área Especial nº 37 do Setor QNG em Taguatinga, onde funciona até hoje. De lá para cá a instituição vem ampliando suas áreas de atuação e formando parcerias que possibilitam sobrepor o auxílio meramente paliativo, passando a promover a reintegração definitiva dos indivíduos à sociedade ao mercado de trabalho.

Todos os programas desenvolvidos estão devidamente consubstanciados em relatórios que são periodicamente enviados as instituições competentes, inclusive à Vara da Infância e Juventude do Distrito Federal, Ministério Público e ao Conselho de Assistência Social (CAS).

Quer ajudar?

Há muitas formas de ajudar o nosso trabalho. Uma delas é se tornar mesadeiro, ou seja, contribuir regularmente. Quem tem conta no Banco do Brasil pode fazer isso facilmente. Basta acessar o site do Banco do Brasil (www.bb.com.br) e depois de fazer o logon no sistema, escolher a opção mesada no menu transferências.

Viste o site do Lar da Criança Padre Cícero, de Taguatinga, DF no endereço: www.larpadrecicero.org.br

Nenhum comentário: