quarta-feira, 20 de junho de 2007

CASAL BRASILEIRO QUE VIVE NOS EUA QUER ADOTAR CRIANÇAS BRASILEIRAS

Lendo as últimas postagens de um grupo de discussão na rede sobre Adoção, encontrei este relato bastante interessante. É da nossa colega de grupo Sandra, que vive nos Estados Unidos. Ela e seu marido desejam adotar duas meninas brasileiras. Na mensagem eletrônica que ela enviou, e que PAIS ADOTIVOS SA reproduz abaixo, nossa candidata a mãe brasileira expõe algo que pode parecer ser estranho, mas que é um desafio para todos nós. Como lidar com a adoção tardia e também conhecer um lado que ela relata de como é a realidade da criança órfã norte-americana, lembrando que este apontamento é feito diante do que ela relata, portanto todas as considerações são feitas pela internauta Sandra. Leiam e comentem, se assim desejarem:


Bom Dia, amigos, estou no grupo há bom tempo mas nunca escrevi...Agora no entanto gostaria de opinião...Moro nos EUA com meu marido americano. Queremos adotar 2 meninas de qualquer raca. Uma até 9 anos e outra até 5 anos. Eu sei que com certeza consigo adotar uma crianca de 9 anos no Brasil, mas e de 5? Existem criancas entre 3-6 anos à adoção? Ou é difícil?

Bom... Adotar nos EUA é fácil e gratuito (na verdade, eles pagam a gente para adotar), enquanto para adotar no Brasil (morando nos EUA) é caríssimo (entre US$7000 a US$15000 dólares) e demorado. Fora que só podemos adotar crianças que não tenham nenhuma chance de serem adotadas por casais morando no país (por isso pergunto se existem criancas entre 3 a 6 anos para serem adotadas no país).

O problema de adotar criancas americanas é que em geral crianças com mais de 3 anos aqui apresentam SÉRIOS problemas emocionais. A maioria das crianças à adoção aqui foram tiradas dos pais porque os pais eram drogados (e algumas vezes drogavam as crianças), alcoólatras ou porque abusaram da criança sexualmente, psicologicamente (não alimentavam, tratavam como animal, prendiam no sótão, etc) ou fisicamente (espancamentos diários). As histórias são horríveis e as crianças estao em estados sérios... A maioria das crianças com mais de 7 anos tomam medicamentos para problemas psiquiátricos...

Histórias de crianças destruíndo a casa dos pais adotivos, ameaçando matar pais adotivos (às vezes tentando), colocando fogo na casa, causando caos nas casas onde moram são muitas e comuns. Elas fogem, quebram tudo, roubam da familia, batem, atacam, mentem para aassistente social que estão sendo abusadas (conheço dois casais no grupo de apoio em que as criancas mentiram para a assistente que eles batiam nelas porque as criancas queriam voltar para os pais).

Isso é facil de entender devido a todo o trauma que essas criancas passam... Contudo, apesar de querermos adotar, queremos uma vida familiar "normal". Entendo que um tempo de adaptação é necessário, e que esse tempo pode ser grande... mas não pretendo passar os proximos 10 anos da minha vida preocupada se minha filha vai queimar a casa, ou destruir tudo, ou se vai acabar em uma casa psiquiátrica.... Não estamos prontos para esse nível de problemas psiquiátricos. Qual a experiência de vocês com adoção tardia? Foi difícil? Que tipo de problemas vocês enfrentaram? Existem meninas entre 3 a 6 anos à adoção?Muito obrigada pela atenção de todos!!!
Sandra

4 comentários:

Anônimo disse...

Olha... foi muito bom ter encontrado este site. Eu sou brasileira e moro nos EUA tambem. Estamos pensando em adotar uma crianca de uns 3 anos. Queriamos um menino branco. Tudo que leio me fala de quao dificil e caro que e. Sei do que voce falou sobre adotar nos EUA, mas sera que nao teria nenhuma crianca?
Vale a pena rezar e pedir a Deus que lhes guie para as suas filhas que ja os estao esperando. :)

Anônimo disse...

oi, tudo bem meu nome e ana paula tenho 35 anos e estou gravida de 3meses de gestaçao,ja tenho tres filhos estou passando por uma situaçao muito dificil,nao tenho condiçoes de crialo,e queria achar um casal que queira adotar,pois aqui no brasil e muito dificil,procurei saber fora do brasil e mais facil moro no brasil em belo horizonte mg meu msn e anapaulafofinhamelo@hotmail.com e meu tel e 03186622108.ainda nao sei o sexo da criança

Anônimo disse...

oi, tudo bem meu nome e ana paula tenho 35 anos e estou gravida de 3meses de gestaçao,ja tenho tres filhos estou passando por uma situaçao muito dificil,nao tenho condiçoes de crialo,e queria achar um casal que queira adotar,pois aqui no brasil e muito dificil,procurei saber fora do brasil e mais facil moro no brasil em belo horizonte mg meu msn e anapaulafofinhamelo@hotmail.com e meu tel e 03186622108.ainda nao sei o sexo da criança

Anônimo disse...

oi tenho 25 anos moro em são luis do ma e descobri a uma semana que estou grávida.
tenho 6 semanas de gestação e pretendo fazer um aborto,ñ posso ter um bb agora de jeito nenhum pois ñ teria como criar,mas tenho muito medo de fazer um aborto,então pensei que existem casais q ñ podem ter filhos,nunca colocaria meu filho em uma instituição,mas entregaria a uma pessoa q poderá dar um lar decente.
gostaria de ter informaçoes sobre isso.é legal?ou ilegal?teria q por primeiro em alguma instituiçao?ou posso dar direto a um casal?meu tel é (98)8191-8347